A EQUIPE
A equipe possui registros bem-sucedidos em Finanças Estruturadas, Finanças Comerciais e Finanças Corporativas, globalmente e, especialmente, em países da América Latina e Mercados Emergentes.
A equipe atuou e participou de equipes premiadas em bancos globais.
A equipe estruturou, sindicalizou e investiu mais de USD 100 bilhões até o momento, em cargos anteriores.
A equipe promove um forte foco na gestão de riscos.
Thomas é um alemão-uruguaio com 25 anos de experiência em finanças estruturadas globais.
Ele liderou várias equipes para o ING Bank na Europa e Latam, responsável por estruturar e originar transações diversas. Isso incluiu: Managing Director encabeçando a equipe de cobertura de leveraged finance & sponsor coverage da ING em Frankfurt, cobrindo a Alemanha, a Suíça e a Áustria. Managing Director administrando as operações ligadas as empresas de TV a cabo do banco em Amsterdã, assumindo a área em 2001.
Até o final de 2013, foi responsável pelas atividades do ING Bank no Brasil (como CEO) e na Argentina, administrando a franquia de finanças estruturadas latino-americanas do ING.
Durante seu mandato no Brasil, Thomas esteve no conselho da Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI) e foi presidente da Câmara de Comércio Brasileira Holandesa.
Thomas graduou-se na Universidade de Hamburgo, na Alemanha, em administração de empresas (Diplomkaufmann – MBA) fala inglês, espanhol, português, alemão e holandês e atualmente trabalha em Montevidéu, Uruguai e São Paulo, Brasil.
BERT DENKERS
Bert, um holandês com vários vínculos na América Latina, havia trabalhado durante 30 anos nos bancos ING e ABN com várias responsabilidades na administração geral ou posições de Global Head.
Apenas durante os seus 18 anos no ING Bert foi “Global Head CB Asset Management & Asset Based Finance”; Gerente Regional América Latina e CEO no Brasil; Gerente Regional Pacto Andino, América Central e Caribe, Caracas; e Diretor Global de Trade & Commodity Finance / Commodity Related Project Finance.
Desde o início dos anos 80, a Bert atuou em diferentes conselhos de empresas e organizações empresariais na Europa e na América Latina. Bert é formado em economia e finanças pela Erasmus University em Rotterdam, Países Baixos e Columbia University, Nova York, EUA. Graduou-se em Direito Societário, Harvard Law School, Boston, EUA, (Magna cum Laude) com pós-graduação em Direito Societário Internacional, Harvard Law School, Boston, EUA.
Bert fala inglês, português, espanhol e holandês e atualmente mora em São Paulo, Brasil.
Mariano é um profissional uruguaio e italiano com 12 anos de sólida experiência no dinâmico setor de private banking e gestão de patrimônio.
Ele morou sete anos em Zurique, na Suíça, trabalhando para o Credit Suisse AG como líder de equipe, vice-presidente no negócio de Consultores Externos (Multi Family Offices) cobrindo o sul da América Latina.
Mariano tem um histórico comprovado de liderança gerenciando uma equipe multicultural de alto desempenho, sempre garantindo o cumprimento das regulamentações bancárias cada vez mais exigentes, aplicando seu conhecimento da crescente regulamentação de AML, FATCA, AEI, MiFID II, FIDLEG, entre outras.
Atualmente está sediada em Montevidéu, Uruguai, cobrindo o mercado latino-americano de onde surgem diferentes oportunidades de negócios, incluindo estruturas que buscam securitização em Luxemburgo, novas gerações de produtos financeiros, SPVs e oferecendo soluções sob medida para todos os tipos de projetos.
Mariano começou sua carreira trabalhando para a PWC no Departamento Fiscal, depois continuou trabalhando para o BBVA (Suiza) S.A. em Zonamerica, UY, como Consultor Financeiro, antes de se mudar para a Europa.
Ele estudou Administração de Empresas e Finanças na Universidad de la República (Montevidéu), recebeu seu diploma de Conselheiro Financeiro Europeu do IEF (Barcelona) e completou outros estudos financeiros/regulatórios na Credit Suisse Business School (Zurich Campus).
Mariano fala inglês, espanhol, italiano e português.